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Conheça os benefícios da fita de suspensão

Você pode até nunca ter ouvido falar da fita de suspensão, mas ela faz um bem danado para o corpo. Trata-se de um exercício de resistência, ou seja, um treinamento de suspensão que trabalha com o peso do próprio corpo. Detalhe: dependendo do ritmo, pode gastar mais de 300 calorias com 30 minutos de exercício.

Emagreça pulando corda - treino completo para começar

Você que pular corda emagrece e que esse exercício pode ser uma ótima opção para ganhar condicionamento físico e até tornear as pernas de um jeito mais barato e menos trabalhoso – sem precisar sair de casa e nem gastar horrores com academia ou outros esportes. Mas se você não sabe bem como começar a pular, nós resolvemos te dar uma forcinha e, para isso, separamos algumas dicas valiosas e um treino específico para quem quer começar ou mesmo para quem já se arrisca nos pulinhos e quer avançar na modalidade.

Treino de força com a faixa elástica

Os treinos para a corrida de obstáculos devem focar nas barreiras que você encontrará durante a prova, visto que elas exigem bastante preparo físico. E uma boa alternativa para ter sucesso nesta modalidade é o treino de força, exercícios que preparam a musculatura para superar os obstáculos e também melhoram a coordenação motora, a flexibilidade e o equilíbrio.

Atletas do Instituto Gabriel Medina passam por avaliação

O Instituto Gabriel Medina garantiu mais um avanço na área de preparação física de seus atletas, com a parceria com o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paul...